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Produção de Moda: Do Planejamento Visual às Mídias Sociais

Diferenciais do Curso

O curso busca qualificar os profissionais para entenderem as inúmeras transformações sociais e empresariais com ênfase para o capital intelectual, com visão voltada para um contexto empreendedor, inovador e criativo, contribuindo-se qualitativamente na construção de organizações empresariais que possam sustentar a intensa competitividade vivida no limiar do século XXI.

A pós‐graduação de Marketing e Visual Merchandising da FIB tem a intenção de levar ao graduado na área de comunicação, artes e ciências sociais aplicadas a trabalhar tanto individualmente quanto em equipe, a estudar marketing, design aplicado à comunicação e moda, desenvolvimento de produtos e planejamento. Desta maneira o participante domina as habilidades necessárias nas operações de marketing e moda, e aprende a articular conhecimentos de criação e estilo com visão de negócios.
Assim, busca-se formar especialistas dotados de conhecimentos, habilidades e atitudes que os conduzam a gerir de maneira competente as várias áreas de negócios das organizações empresariais, com foco específico no sistema de Informação aplicável à gestão de pessoas, criativos e inovadores, com visão sistêmica, aptos para a resolução de problemas rotineiros e, agindo efetivamente diante do inesperado; capacitados para a atuação transformadora, para a educação continuada permitindo-lhes manter-se em atividade produtiva e geradora de renda em contextos sócio-econômicos instáveis.

O curso foi elaborado para profissionais que desejam se transformar em gestores autônomos, dinâmicos e determinados a buscar resultados para suas organizações. A grade de disciplinas engloba os principais aspectos mercadológicos, com o intuito de aguçar a criatividade e o espírito inovador, ampliar a capacidade analítica, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe, com o comportamento ético.

Objetivos

- Despertar visão crítica sobre gestão de marketing, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado e a ética e responsabilidade empresarial.
- No decorrer do desenvolvimento de Merchandising desde o mapeamento do comportamento do Shopper, passando pela criação, produção, negociação com o varejo, implementação e monitoramento da efetividade de sua aplicação em campo.

PÚBLICO -ALVO

Profissionais do comércio, indústria, varejo, atacado e distribuidores, bem como profissionais da área de comunicação, como: Marketing, Audio Visual, Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e outras, assim como as áreas de ciências sociais aplicadas como o Design, Arquitetura, Engenharia Civil, Design de Moda etc.

PERIODICIDADE E HORÁRIOS

Aulas quinzenais, aos sábados das 8h00 às 11h40 e das 13h00 às 16h40.

DURAÇÃO

20 meses – 360 horas

Pré Inscrição

Clique no menu ao lado direito para fazer sua pré inscrição. O cadastro não gera nenhum vínculo entre a FIB e o candidato.

A abertura de turma está condicionada a número mínimo de alunos.

Documentos para Matrícula:

- Curriculum no formato FIB
- 01 cópia autenticada do Diploma de Graduação;
- 01 cópia simples do CPF e RG;
- 2 fotos 3x4;
- 01 cópia simples do comprovante de residência.


COORDENAÇÃO

Pós Graduação Lato Sensu em Design de Interiores

Coordenação: Jacqueline Aparecida Gonçalves Fernandes de Castro

E-mail: pos@fibbauru.br

Telefone: (14) 2109-6207

Experiência acadêmica e profissional: Atual docente do curso de Design e Engenharia Civil da Fib.

Foi Coordenadora de Design de Moda, da USC/Bauru - SP, foi coordenadora do curso de pós graduação de Meios em Design de Superfície, é professora eventual da pós de Design Gráfico da UNOESTE/Presidente Prudente – SP. É doutora pela FEC/UNICAMP (Arquitetura e Construção), possui mestrado pela UNESP - Design (Planejamento de produto, 2007). Trabalhou como professora substituta em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Design e Matemática. Atua como professora adjunta da USC. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho de Produto, atuando principalmente nos seguintes temas: Formas de criação por meio da Gestalt e da Semiótica, Design de Superfície, Desenho Geométrico, Programação Visual em Geral, Geometria Descritiva e Desenho Técnico, Processo de Produto, Moda e Tendências. Também possui vários trabalhos na área de representação gráfica.


CORPO DOCENTE

As aulas da pós graduação da FIB são ministradas por professores Doutores, Mestres e Especialistas em suas área de atuação. 


GRADE CURRICULAR

Disciplinas / Carga Horária

Marketing Estratégico Globalizado
Gestão, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Estudo da Cor e Pesquisa
Redes Sociais: Planejamento e Execução de Ações
Métricas de Avaliação Para Mídias Digitais
Sociologia e Responsabilidade social
Antropologia do consumo
Marketing Internacional (Marketing internacional e novos negócios; Embalagem e inovação do produto)
Conceito e Prática de Merchandising
Disposição do produto
Pesquisas e Tendências
Trabalho de Conclusão

Área Conexa

Semiótica e Comunicação Visual
Design e Branding
Pesquisa de Produção Fotográfica e Estética
Metodologia do Ensino Superior
Design e Iluminação
Vitrinismo

Optativas

Estudo de Caso 1 (empresa)
Estudo de Caso 2 (loja de departamento) moda
*O ALUNO DEVE ESCOLHER 1 PARA O PROJETO FINAL E ORIENTADOR CONFORME LINHA ACIMA*

Obrigatórias

Metodologia científica
Total - 400h


DESTAQUES

Em Breve



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(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
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