Cursos - Coordenadora e professores de Farmácia recebem Moção de Aplauso - .::FIB BAURU::.

Coordenadora e professores de Farmácia recebem Moção de Aplauso

O documento foi um reconhecimento público da importância da Farmácia Escola para a população de Bauru.




Por Selma Miranda


Durante a sessão da Câmara Municipal realizada na tarde desta segunda-feira (04), a coordenadora do curso de Farmácia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Rute Xavier de Moura, recebeu uma Moção de Aplauso pela relevância pública da Farmácia Escola, inaugurada no dia 21 de outubro. A iniciativa foi dos vereadores Fábio Sartori Manfrinato (PP) e José Roberto Martins Segalla (DEM).

Além dos parlamentares, estiveram presentes no evento professores e alunos de Farmácia e familiares da coordenadora. A Moção  foi destinada à Rute Xavier e a todos os docentes do curso. “Nós fizemos essa proposta devido a importância da Farmácia Escola, pois ela trará ótimos frutos para a população e para a formação da classe farmacêutica”, apontou Manfrinato durante a cerimônia.

Sobre a relevância da Moção , a coordenadora avalia: “Esse é um momento de  muita emoção, gratidão mesmo, principalmente porque se trata de um projeto que foi muito idealizado”, diz. “É um reconhecimento de algo muito positivo especialmente para a sociedade bauruense, pois queremos atender as pessoas no que diz respeito aos cuidados farmacêuticos, a atenção farmacêutica e ao bem-estar dos indivíduos”, finaliza Rute.

 

Sobre a Farmácia Escola

A Farmácia Escola foi inaugurada em 21 de outubro. Ela está localizada no bloco A da faculdade e conta com: consultório farmacêutico, áreas de produção de medicamentos, setor de paramentação, almoxarifado, laboratório de Sólidos e Pesagem, de Homeopatia, Dermocosméticos, e laboratório de Controle de Qualidade- com equipamentos que permitem assegurar a eficácia do medicamento  em relação à sua produção.

Trata-se de um espaço diferenciado de ensino e aprendizagem, preparado para a prática de atividades relacionadas aos medicamentos magistrais e homeopáticos e aos cuidados farmacêuticos voltados para a promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde e para o uso racional de medicamentos. “Estas atividades estão previstas no Projeto Pedagógico do Curso, com caráter formador, inovador e comprometido com a ética e a qualidade da educação farmacêutica. Apresenta-se, também, como um local de pesquisa e extensão, em conformidade com as leis vigentes”, explica Rute Xavier. No contexto da educação interdisciplinar, corresponde a um cenário que favorece a formação do farmacêutico para atuar em equipes multiprofissionais.  



Galeria de fotos





(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados