Cursos - Cultura, culinária e curiosidades de países insulares são apresentados no TIPP - .::FIB BAURU::.

Cultura, culinária e curiosidades de países insulares são apresentados no TIPP





Por Selma Miranda


Nos dias 19 e 20 de outubro de 2017, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ganharam as cores de três países singulares: Dominica, Tuvalu e São Tomé e Príncipe.

Nas datas, os alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda apresentaram o Trabalho Integrado de Promoção dos Países (TIPP).

No Quiosque da faculdade, a agência Altitude Comunicação  retratou diversos elementos da cultura de Dominica por meio de elementos decorativos.

Os membros da agência Prize divertiram os participantes na sala D14 com um vídeo que apresentava as peculiaridades do país pesqueiro Tuvalu.

Já a República Democrática de São Tomé e Príncipe, país localizado à África Equatorial, foi divulgado a caráter pela agência Vértice, com direito a exibição de capoeira e petiscos.

O TIPP trata-se de uma ação integrada das disciplinas de Eventos  e de Planejamento, ministradas pelas professoras Elaine Moraes e Carina Nascimento, respectivamente. A atividade é aberta e pode ser assistida por todos os públicos.

Organizados em agências, os estudantes trabalham na promoção de países pouco conhecidos. Para isso, eles tematizam as salas, apresentam histórias, curiosidades, cultura e culinária dos locais. A intenção é trazer países que exijam mais pesquisa que outros já famosos por seus roteiros turísticos e o desafio é despertar nos participantes  o desejo de conhecer outras nações a partir de suas peculiaridades. 



Galeria de fotos





(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados