Cursos - N Design é realizado na FIB e recebe curador da Tok&Stok - .::FIB BAURU::.

N Design é realizado na FIB e recebe curador da Tok&Stok

Evento é referência nacional na área do Design.





Por Selma Miranda


Em 11 e 12 de julho, as Faculdades Integradas de Bauru sediaram um dos maiores eventos de design da América Latina, o Encontro Nacional de Estudantes de Design (N Design).

Nesses dias, a FIB recebeu alunos de diversas regiões do país, que participaram de atividades como oficinas, palestras e mesas-redondas. Um dos destaques do evento foi a presença do curador da Mostra Jovens Designers e da Tok&Stok, Auresnede Pires Stephan (conhecido como Eddy). Ele ministrou palestra no dia 11 sobre o Design brasileiro, desde a década de 1960 até o momento, com suas variações e importâncias de Norte a Sul.

O Encontro Nacional de Estudantes de Design  acontece todo ano desde 1991. Trata-se de um evento itinerante, que ocorre em uma cidade diferente a cada ano, sem fins lucrativos e que conta com  a presença de estudantes de todo o Brasil.

 O N Design tem o propósito de integrar a comunidade acadêmica e profissional da área, de maneira a expandir o repertório, conhecimento e networking dos envolvidos, além de reunir o movimento estudantil.

Em 2018, em sua 28ª edição, o evento  foi realizado de 07 a 14 de junho em Bauru- nos dias 11 e 12 na FIB e nos demais dias no campus  da Unesp.  Organizado por estudantes de Design da Unesp de Bauru, em parceria com a FIB, essa edição ganhou o nome de N(ovo), que de acordo com os organizadores reflete uma proposta de evento com formato inovador.

A coordenadora do curso de Design da FIB, professora Susy Amantini, e a coordenadora da pós-graduação em Design de Interiores, Jacqueline de Castro, integraram a comissão organizadora do N. “Nenhuma instituição particular do interior jamais participou de um evento com esse porte”, destaca Jacqueline. “É o maior evento de Design do país referente à graduação, complementa a docente.

 

Jovens Designers x  N Desigin

Desde o dia 20 de junho, esta aberta para visitação na FIB a “Mostra Jovens Designers”. A exposição, montada em quatro containers,  é composta por  36 Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes de Design- de Moda,  Gráfico e de Produto- de dez estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco), contabilizando 34 instituições de ensino. 

Bauru foi a primeira cidade do interior paulista a receber o evento, que percorre principalmente as capitais do país.

De acordo Maricí Vila, diretora da Origem Produções, a exposição veio a Bauru  justamente pelo fato de a cidade sediar um dos maiores eventos da área na América Latina, o N Design.

A exposição continua aberta  para visitação até 20 de julho, das 08h às  12h e das 14h às 18h, na FIB.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados