Calendário de eventos - SETEMBRO AMARELO NA FIB - .::FIB BAURU::.

SETEMBRO AMARELO NA FIB Evento vai ocorrer às 19h, no ginásio Duduzão.




Na terça-feira (18), as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoverão um evento inédito e que reunirá todos os cursos da instituição. A atividade estará relacionada ao Setembro Amarelo, campanha mundial que promove ações de conscientização e prevenção ao suicídio.

Às 19h, no ginásio Duduzão, o evento será aberto com o ato cênico “Ainda estou aqui”, com participação da aluna de Psicologia da FIB Maria Luiza Ramalho. “O objetivo é mobilizar os participantes para a relevância e importância do tema”, explica a professora Luciana Biem, responsável por dirigir o ato.

Em seguida, haverá uma exposição  que abordará  os riscos do suicídio e formas de prevenção. O evento será encerrado com uma palestra sobre mídias sociais e a ilusão de felicidade criada por elas.

Membros do Centro de Valorização à Vida (CVV)  de Bauru também participarão do atividade.  O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio pelo telefone 188,  e-mail e chat.

 “Será um evento para toda a comunidade acadêmica, de integração e prevenção”, destaca  Chiara Ranieri, diretora acadêmica da FIB.  “Alunos e professores, bem como os funcionários e usuários dos serviços de extensão, além dos familiares e interessados, estão convidados”, complementa Chiara.

Todos os participantes estão convidados a vestir amarelo no dia do evento!

 

 

A cor de setembro

O Setembro Amarelo  trata-se de uma campanha mundial de prevenção ao suicídio é o mês de conscientização sobre a importância do tema.

Em  2003, o dia 10 de setembro foi instituído  como Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, a campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do  CVV, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

De acordo com a OMS, mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano e é a e o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.

Já o Ministério da Saúde aponta que, em média, 11 mil brasileiros  por ano  tiram a própria vida.


Serviço:

Setembro Amarelo na FIB

Data: 18 de setembro, às 19h.

Local: FIB. Ginásio Duduzão. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Mais informações: (14) 2109 62 06 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp).

Evento gratuito.

                                                                                                                                                                                     Direitos autorais de imagem: CVV.






(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados