Cursos - Concurso para estudantes do ensino médio e para alunos de Arquitetura premiará vencedores com viagem - .::FIB BAURU::.

Concurso para estudantes do ensino médio e para alunos de Arquitetura premiará vencedores com viagem

Competidores irão produzir vídeos com propostas de como deve ser uma casa segura para idosos.





Por Selma Miranda


Começam nesta quarta-feira (12) as inscrições  para a 2ª edição do “Concurso de Ideias para Arquitetos do Futuro”.  Com o tema “Casa Segura”, a competição tem como objetivo escolher a melhor proposta para  um projeto residencial que seja seguro e adequado para os idosos.

A disputa é promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). “A segurança domiciliar deve existir nos diferentes ambientes de uma casa e para  usuários de todas as faixas etárias, embora os idosos tenham uma maior vulnerabilidade aos acidentes domésticos”, explica a professora Dra. Paula Valéria Chamma,  da comissão organizadora do concurso. “Diante disso, pretendemos que os participantes apresentem ideias, por meio de vídeos, de como deve ser uma casa adequada e segura para os idosos”, complementa Paula.

 A participação é aberta para duas categorias de estudantes:

Categoria 1: Alunos que concluíram o ensino médio ou ensino técnico em escolas públicas ou privadas em 2018 ou aqueles estejam regularmente matriculados em 2019 no último ano do ensino médio/técnico.

Categoria 2: Alunos que concluíram em 2018 o 1º ano do curso de  Arquitetura e Urbanismo- em instituições de ensino superior públicas ou privadas- ou aqueles que estejam  regularmente matriculados para o 2º ano do curso em 2019.

 

Desafios

Os participantes inscritos na categoria 1 deverão  criar um  vídeo educativo com uma dica de como evitar acidentes domésticos dentro de casa. A duração do vídeo deve ser de, no máximo, 30 segundos.

Já a meta da categoria 2 será criar um vídeo que apresente  um projeto para uma casa segura para idosos (de no máximo 100m2). O vídeo deverá ter no máximo 1 minuto.

A inscrição para o “Concurso de Ideias para  Arquitetos do Futuro” é gratuita e deve ser feita pelo link  abaixo até 25 de março de 2019.

Após inscritos, os participantes terão até o dia 30 de março de 2019 para hospedar o vídeo no Youtube (no perfil “privado”) e enviar o link para o e-mail: concursodeideias@fibbauru.br . Depois disso, o concorrente irá receber  um código de identificação que substituirá o nome dele durante o concurso.

A escolha dos vencedores acontecerá no dia 23 de abril de 2019.  Os vídeos serão apresentados em evento organizado pela FIB, ocasião em que  a comissão julgadora fará a escolha do melhor vídeo em cada uma das duas categorias concorrentes.

Os campeões serão premiados com uma viagem organizada pela Arquitravel Turismo- Agência especializada em viagens de Arquitetura.


Acesse o edital completo do concurso AQUI.


Participe do "Concurso de Ideias para Arquitetos do Futuro":


Serviço:

2º Concurso de Ideias para Arquitetos do Futuro.

Inscrições: até 25 de março de 2019.

Envio do link com o vídeo: até 30 de março de 2019.

Premiação:  23 de abril de 2019.

Informações: (14) 2109 62 06/ e-mail  concursodeideias@fibbauru.br

Promoção: Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIB.

Patrocínio: Arquitravel Turismo e  Tektron.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados