Cursos - “Nunca foi sorte, sempre foi Deus e muita dedicação” - .::FIB BAURU::.

“Nunca foi sorte, sempre foi Deus e muita dedicação”

Aluna de Nutrição recém-formada pela FIB é aprovada em aprimoramento da Unesp.





Por Selma Miranda

 
Letícia  de Rossi Rodrigues, recém-formada (2018) pelo curso de Nutrição das Faculdades Integradas de Bauru (FIB),  recebeu na terça-feira (05/02) a  notícia  que esperava com ansiedade.

Depois de encarar uma prova dissertativa, entrevista e avaliação de currículo, a jovem foi aprovada no Programa de Aprimoramento Profissional (PAP ) "Nutrição Clínica e Nutrição em Saúde Pública", da Unesp de Botucatu.

Desde o começo da faculdade,  ela se preparou para o processo seletivo, já que várias docentes do curso passaram por programas de aprimoramento. “O que fez a diferença foi tudo que desenvolvi, todas as Jornadas Científicas, projetos de extensão, FIB adolescente, cursos extracurriculares e meu Trabalho de Conclusão de Curso”, conta Letícia. "Todas as atividades que a coordenadora do curso me chamava para participar, eu aceitava”.

As aulas da pós-graduação começarão em 1° de março. O aprimoramento no qual Letícia conquistou uma vaga  é integral, por isso,  ela irá se mudar para Botucatu (a cerca de 100 quilômetros de Bauru). “Essa pós é voltada para atuação prática e isso é um diferencial, vou tentar aproveitar ao máximo e sei que vai fazer diferença no meu crescimento acadêmico e profissional”.

Para aqueles que  desejam seguir a área acadêmica e tentar uma vaga em um destes concorridos programas, Letícia aconselha: “É importante poder contar com toda bagagem que os professores têm, mas a dedicação deve vir do aluno, devemos fazer a nossa parte”.

“Nunca foi sorte, sempre foi Deus e muita dedicação. Deixo aqui muita gratidão aos meus professores, familiartes, namorado e amigos, pela força e incentivo”, afirma a estudante.

 

 Sobre o PAP

O Programa de Aprimoramento Profissional (PAP)  tem como objetivo capacitar alunos recém-formados para o exercício profissional em instituições credenciadas e vinculadas ao SUS.  O Programa é estadual e vinculado à Secretaria de Saúde  e destina-se à formação pós-graduada de profissionais não médicos que atuam na área de Saúde nas diversas categorias (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional) mediante treinamento em serviço, de elevado padrão científico e técnico.

Os programas de aprimoramento profissional têm de um a dois anos de duração com carga horária semanal de 40 horas de atividades, 80% das quais são práticas e 20% em aulas, seminários, elaboração de monografias etc.

O processo seletivo para o Programa  é feito por meio de prova escrita, análise de currículo e entrevista. Os candidatos aprovados às vagas recebem mensalmente uma bolsa de estudos, financiada pela Secretaria de Estado da Saúde – SES-SP, para dedicação integral ao programa.








Notícias FIB

(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados