Cursos - Egressos da FIB são aprovados em especialização da Faculdade de Medicina da Unesp - .::FIB BAURU::.

Egressos da FIB são aprovados em especialização da Faculdade de Medicina da Unesp

De acordo com a Secretaria da Saúde estadual, o Programa de Bolsas para Cursos de Especialização “Lato Sensu” tem a finalidade de difundir conhecimento, complementar a formação acadêmica, atualizar e incorporar competências técnicas mediante aprimoramento profissional e incentivo à capacitação e educação continuada de profissionais graduados na área da saúde não médicos.





Por Selma Miranda


William Jiacomin Mendes, formado em Fisioterapia pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) em 2018, acaba de ser aprovado no curso de especialização  “Fisioterapia em Terapia Intensiva”, da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

O processo seletivo ocorreu em duas etapas, a primeira com uma prova objetiva e a segunda  composta por uma entrevista com análise do currículo. William conta que, com o auxílio de seus professores, montou resumos de todas as matérias que poderiam cair na prova. “Na análise de currículo, tive uma nota muito boa devido aos cursos realizados durante a Semana da Fisioterapia na faculdade, pela participação e publicação de trabalhos na Jornada Científica e também o programa de monitoria que participei durante dois anos”, explica William.

Sobre conquistar a vaga em uma das principais universidades do pais, o jovem destaca: “Os professores da FIB foram os que mais contribuíram, sempre motivando a busca pelo crescimento profissional, mostrando a importância de aprimorar os conhecimentos, principalmente na área da saúde onde novas condutas aparecem a todo momento. Os professores foram como verdadeiros pais que nos acolhem e acreditam na nossa capacidade, com certeza o apoio deles fez toda a diferença”.

 

Nutrição da FIB na Unesp

Quem também começou o ano cheia de expectativas foi a aluna recém-formada pelo curso de Nutrição da FIB, Giovana Rodrigues Godoi.  A estudante foi aprovada na especialização “Nutrição Clínica Hospitalar”, também da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

“Escolhi prestar o aprimoramento, pois os programas são voltados em sua maior parte para a atuação prática, o que me proporcionará um grande aprendizado na área clínica hospitalar”, destaca Giovana.

Sobre a preparação para o processo seletivo, ela conta que começou desde o primeiro ano de faculdade. “Com o incentivo de todos os professores, aproveitei ao máximo todas as oportunidades, publiquei vários artigos na Jornada Científica, participei de projetos de extensão e eventos também. E um mês antes da primeira prova, estudei todos os dias, não foi fácil, mas quando o resultado vem, vemos o quanto vale a pena o esforço”, comemora Giovana.


William Mendes e Giovana Rodrigues






Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados